quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Já li... "Juntos ao luar"

Cucu! :)

Acabei de ler "Juntos ao luar" há dez minutos e ainda estou a tentar "digerir a informação". Quer dizer, como pode um escritor ter tanta sensiblidade?! É a terceira vez que leio o livro, a terceira vez que choro exactamente na mesma parte. É, eu sei que é esquisito.

Mas afinal... O que significa realmente amar alguém? Nicholas Sparks responde-nos a essa pergunta de uma forma completamente inesperada.

Tudo tem um começo, um meio e um final. Quando esse final chega, para John e Savannah, ele fica relutante e ela casa-se. Alguns anos depois, a morte do pai de John trá-lo de volta a casa, onde ele se pergunta se realmente alguma vez tinha amado alguém. Porque a única pessoa que ele gostara, era a mesma que o tinha deixado.

Ele encontra Savannah casada, e sabe que o seu marido, Tim, está internado num hospital com cancro. Num hospital, tem a certeza disso, em que não lhe podem dar os tratamentos adequados. Decidido a fazer o seu único amor feliz, dá todo o dinheiro que  a venda das moedas do pai lhe proporcionou para a conta que tinha sido aberta para o tratamento de Tim.

Afinal, o amor é isso. Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer a pessoa de quem gostamos feliz, independentemente das escolhas que tenhamos de tomar.

Classificação: **** (e meio)

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário