quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acabei de ler "A vida num sopro"

Olá, desculpem a falta de postagem ontem, mas não tinha nada de especial para dizer... :)

A vida num sopro, de José Rodrigues dos Santos, foi um livro que me surpreendeu bastante. E já tinha começado a ler "O anjo branco", mas depois não acabei porque achei que era uma bocadinho seca nos momentos relativos à guerra.

A vida num sopro é um romance que relata a vida de Luís e Amélia, dois alunos de liceu que se apaixonaram. Tinham futuros brilhantes e inocentes pela frente, porém, tudo isso lhes foi roubado quando a mãe de Amélia, ignorando os sentimetos da filha, a casa com o Capitão Branco.

Os sentimentos entre eles nunca desapareceram e passados alguns anos, sem receber notícia alguma de Amélia, Luís acaba por conhecer uma jovem incrivemente parecida com ela. No jantar antes do casamento, Luís descobre uma verdade assombrosa: Joana e Amélia são irmãs!

O casamento prossegue e os encontros entre eles tornam-se frequentes. Sem conseguirem conter os sentimentos, Luís e Amélia acabam por cometer adultério e é aí que os problemas começam.

Os dois são apahados em flagrante pelo caseiro, que ameaça contar tudo. Para impedir que tal aconteça, o irmão adoptivo de Amélia mata-o e foge em seguida. Passados alguns anos, ele regressa da guerra civil de Espanha e, apanhado pela PVDE mente e diz assim que Luís Afonso matou o caseiro.

Capturado, Luís tem duas opções: ou se torna o informador da PVDE ou vai preso por um crime que não cometeu. Sem querer nenhuma das hipóteses, Luís enforca-se na cela, mas não sem antes deixar um bilhete a Amélia.

Classificação: ****

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário